Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eu Matei Pedro



Hardcore feminista de Curitiba, Paraná. A banda entrou em hiato por tempo indeterminado desde o final da tour do começo de 2009.

Há tempos tínhamos a ideia de montar uma banda e não sabíamos como fazer, visto que nem todas sabíamos tocar e que muita gente chegou a rir (mesmo) da nossa cara quando iniciamos nossas atividades. Com muita determinação, e diversas trocas de integrantes, encontramos a sonoridade que procurávamos, ou ao menos a que se encaixou melhor com o que sentíamos e com o que queríamos transmitir. Eu Matei Pedro nasceu da vontade de nos mostrarmos capazes também. De lutar, sim. E de fazer barulho. Uma contínua busca por respeito e pela conciliação daquilo que acreditamos com a realidade em que nos inserimos.

O nome "Eu Matei Pedro" foi retirado do filme Happiness (Felicidade) de 1998, dirigido por Todd Solondz. Nos chamou atenção a história de uma das personagens do filme em especial. Seu nome é Kristina e ela não hesita em matar Pedro, o porteiro do prédio onde mora, após ter sido estuprada por ele.
A questão da violência sexual é um problema mais do que sério e que deve ser discutido sempre - com mais atenção - e ainda, deve ser combatido continuamente desde a sua base, que é a dominação exercida por toda uma sociedade sobre os corpos das mulheres.
Por isso, assumimos a dor da personagem e de muitas mulheres em todo o mundo que sofrem e já sofreram com isso. Como julgar culpada uma mulher que, num ato de desespero, mata o seu agressor? E como não sentir nojo, ou revolta, diante de uma situação dessas? E é por isso que acreditamos que sim, tod@s matariam Pedro. Eu também, eu matei Pedro.

Sol - vocal;
Carol - baixo;
Caro.l - guitarra;
xLilianx - bateria.

Eu Matei Pedro

01 Equinócio
02 Eu Matei Pedro
03 Sem Nome
04 Silêncio

Image and video hosting by TinyPic

Fonte:
Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário