Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mercenárias



Rosália Munhoz levou para Ana Machado uma letra de música em inglês, a letra de "Trashland". Conseguiram alguns instrumentos usados emprestados e um amplificador parcialmente comprometido, ultrapassado. A guitarra de Ana Machado não estava boa também, desafinava constantemente. Mesmo assim estavam decididas a montar uma banda, e o fizeram. Essa banda ganhou o nome de Mercenárias.

Edgard Scandurra, que posteriormente ficou famoso com a banda Ira!, gostou do som das Mercenárias e assumiu, provisoriamente, o cargo de baterista da banda. A bateria foi montada com muitos improvisos, com peças "alternativas": um pandeiro anexado a um banco, cuja função era ser a caixa; qualquer obejto ao alcance dos pés de Edgard Scandurra era seu bumbo; e um corrimão de escada substituiu os pratos. Algum tempo depois, Lou, fã número um das Mercenárias, comprou uma bateria e substituiu em definitivo Edgard Scandurra, que por sua vez passou a se dedicar exclusivamente como guitarrista da Ira!.

A baixista convidada foi Sandra Dee, que já tinha um pouco de experiência musical por ter sido integrante, mesmo que por pouco tempo, dos Voluntários da Pátria e do Smack, na qual teve a companhia de Edgard Scandurra.

Muito do que foi produzido nos anos 80, convencionalmente foi chamado de pós-punk. E o som das Mercenárias flerta com ele, e também com punk, e com minimalismo. E nesses ritmos gravaram, em 1986, o disco "Cadê As Armas?", que possui 10 faixas:



01 Amor Inimigo
02 Loucos Sentimentos
03 Labirintos
04 Além Acima
05 Santa Igreja
06 Me Perco
07 Polícia
08 Imagem
09 Inimigo
10 Pânico
Image and video hosting by TinyPic

Mercenárias:

Rosália Munhoz - vocal;
Ana Machado - guitarra;
Sandra Dee - baixo;
Lou - bateria.

1 comentário: