Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

domingo, 19 de setembro de 2010

Baba Cósmica



Formada em 1994 e com influência de hardcore, a banda Baba Cósmica produzia suas canções com letras bem humoradas, que agitassem que as escutassem. Tinha em sua formação três adolescentes, com idade entre 16 e 18 anos:

Pedro Knoedt - guitarra, vocal;
Felipe Knoblich - baixo;
Rafael Ramos - bateria.

Durante dois anos praticamente só ensaiaram e gravaram fitas demo, além de se apresentarem em pequenos shows. Até que em seu caminho apareceu a beatlemania brasileira dos anos 90: Mamonas Assassinas.

Dinho e cia. levaram uma fita demo para a EMI. João Augusto, diretor artístico da gravadora e pai de Rafael (que ouviu a fita e implorou para o pai gravar o álbum), trabalhou com Mamonas Assassinas, gravando seu primeiro CD. Encantado com o sucesso do disco e da parceria entre Mamonas Assassinas e Rick Bonadio (que incluíram no repertório "Sábado de Sol", da Baba Cósmica) decidiu produzir o primeiro disco da banda de seu filho.

Rick Bonadio aceitou trabalhar com a Baba Cósmica, e lançou com eles em 1996 o álbum "Gororoba", que não teve o mesmo impacto que "Mamonas Assassinas", mas que é tão bom e divertido quanto. Suas onze faixas são:



01 De Jeito Nenhum
02 Analbafeto
03 Sábado de Sol
04 O Lobo Mau e A Vovozinha
05 Vara Curta
06 Meu Pirmeiro Amor
07 Mato
08 Maricota
09 Uma Pedra No Meu Caminho
10 Os Porco
11 Movoronga
Image and video hosting by TinyPic

Em meados de 1997, a banda passou por mudanças em sua formação, e Rafael assumiu os vocais. Gravaram ainda um segundo álbum, entitulado "O Que Você Quiser", que não repetiu o sucesso do primeiro, e foi com ele e sua turnê que a Baba Cósmica encerrou suas atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário