Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Entrevista: DEAD POP

Foi conversando no Orkut e trocando email com Tease Head e Tristan que surgiu esta entrevista. Nela a dupla dark de Algodão comenta faixa-a-faixa seu mais recente trabalho, "Nosferato Demo":



Décadas De Som: Em 2009 vocês lançaram dois discos, além de um single. Os fãs tiveram de esperar quase um ano para escutar as novas músicas, lançadas no single "Nosferato". Quando outras músicas, e o disco, serão lançados? E esse lançamento, será apenas na internet ou existirá o CD físico?

DEAD POP: Estamos ainda no processo de gravação das músicas, e ainda não temos previsão de data de lançamento, o disco sairá sim em forma física porém, por enquanto, de forma independente, mas ele sairá primeiro na net.

Décadas De Som: "Nosferatus" é uma versão do cinema mudo para "Drácula", de Bram Stoker. Qual a influência que vocês recebem de cinema, de literatura e de outras áreas da arte nas composições de sua arte, de sua músicas?

DEAD POP: Recebemos influências vindas de muitas partes da arte, pois nós adoramos esse universo obscuro dos filmes, livros, fotografia entre outras coisas. Às vezes ver uma fotografia nos remete a algo que podemos jogar em uma canção, ou poesia, assim uma arte completa a outra.

Décadas De Som: "Trópico de Câncer" foi lançada apenas instrumental. Sem letra a música estimula seus ouvintes a refletirem, a pensarem, a viajarem em seus próprios pensamentos, sonhando acordados com o que bem entenderem. Qual a sensação que vocês tiveram na composição dessa música, durante sua produção e depois que a escutaram após a gravação?

DEAD POP: Essa música tem uma versão com letra, mas ainda não decidimos se ela vai entra no disco, pois gostamos demais dessa versão sem voz, ela nos faz viajar em nossas mentes, foi muito legal quando terminamos e colocamos pra tocar, algo parecia que falava: "a música está pronta".

Décadas De Som: "A Forest" é mais um dos covers que vocês lançaram em sua discografia. Mas diferente de "O Amor Vai Nos Dilacerar" e de "Décadas", vocês o lançaram em inglês. Porque dessa vez a opção pelo inglês, e porque gravar sempre um cover, não só músicas próprias?

DEAD POP: Esse cover da música "A Forest" é da época da Sad’evotion. Resolvemos colocar pois tem gente que ainda não conhecia. Nós gostamos de homenagear as bandas que contribuíram para nos resgatar e nos mostrar o verdadeiro som, então gostamos de gravar os covers, mas creio que nesse próximo CD não haverá nenhum cover.

05) O mercado fonográfico baiano é bem famoso com bandas de axé e com os famosos trio-elétricos do Carnaval, mas sempre teve bandas e artistas do rock, como Raul Seixas, Camisa de Vênus e Pitty, evidentes na mídia. À parte deles está a cena underground, com bandas como Almas Mortas e DEAD POP. Como vocês avaliam o mercado para essas bandas que não fazem parte do eixo axé-Carnaval, e que ainda não atingiram o mainstream?

DEAD POP: O "mercado" quase não existe. Tudo é feito independentemente, apesar de termos bandas excelentes aqui como Modus Operandi, Jardim do Silêncio, Latromodem entre outras que já despontaram na cena. Creio que só unidos iremos conseguir fazer crescer a cena e assim aparecer em todo o território nacional e internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário