Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Revox



Banda capixaba formada em agosto de 2007 na cidade de Pinheiros. Antes de oficializarem a banda com o nome Revox, apresentaram-se algumas vezes como Spencer e Ficção 5. Seu repertório inicial variava entre CPM 22, Detonautas Roque Clube, Green Day e Ramones. Teve em sua formação:

Felipe Santana - baixo;
Kléber - bateria;
Rhayner Calatroni - guitarra;
Wallacy Wagmacker - guitarra, vocal.

No início de 2008 Felipe Santana anuncia sua saída da banda, por motivos pessoais. Nesse momento Wallacy Wagmacker assume também o baixo, e durante algumas semanas a banda se apresenta como trio, até que apresentaram um novo guitarrista, Ráfaga Queiróz.

Com o novo guitarrista, a banda mudou ligeiramente sua proposta, passando a tocar covers de Black Sabbath, Metallica, Nirvana e Ozzy Osbourne. E começram também a compor músicas próprias.

No final de 2008, Rhayner Calatroni passa a ser o vocalista da Revox, tendo a aprovação de todos os integrantes da banda.

Na Festa da Fruta, evento mais importante de sua cidade, realizada em abril de 2009, que a banda conseguiu aparecer para um grande público, quando abriram o show do grupo country Dallas Company.

Em maio é anunciada a saída de Ráfaga Queiróz. Foi com tristeza, mas compreensão, que a banda recebeu a notícia. A dor foi ainda maior porque muitos acreditaram que o fim da Revoz estava realmente próximo.

Porém, para alegria de todos os integrantes e fãs, em agosto uma nova vocalista começa a integrar a banda, Amanda. Sem esperar sequer pelos ensaios ou por novas composições, rapidamente gravaram uma de suas canções, "Palavras Frias", e a espalharam pelas rádios locais, e também pela internet, sendo bem recebida pelo público. Atualmente, a formação da Revox é:

Amanda - vocal;
Kléber - bateria;
Rhayner Calatroni - guitarra;
Wallacy Wagmacker - baixo.

Confira aqui o single da canção "Palavras Frias":
Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Sinto-me feliz por tê-lo agradado, Wanderson. Espero que goste também das outras matérias do blogue. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Estamos muito contentes com o apoio, Guilherme.
    Muito obrigado.     (y

    ResponderEliminar