Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Torneiras



Convencionou-se chamar de indie toda a banda que tem como influência a geração sessentista, o rock 'n' roll, o mod. E com a catarinense Torneiras não foi diferente. Formada em 2008 na cidade de Itajaí, litoral catarinense, o trio produz com excelência músicas simples e criativas. Sem recorrerem ao rock de solos intermináveis, repleta de acordes, exploram em suas canções o saudosismo dos brechós, dos discos, dos paletós, dos bares e do álcool, contam como é a vida de cada um e de todos eles segundo eles mesmo. Uma vida rock 'n' roll.

Ainda no início de 2008 a banda decidiu que Torneiras seria seu nome definitivo. Passaram os meses seguintes todos ensaiando, e apresentaram-se pela primeira vez no Balneário Camboriú, cidade próxima a Itajaí, e nele tocaram cinco músicas próprias.

No bom e velho estilo "faça você mesmo", gravaram suas primeiras canções em casa, apenas com a ajuda de um amigo. No bom e novo estilo, lançaram as canções na internet, e pouco tempo depois disso puseram os pés na estrada e começaram a realizar shows. Com músicas dançantes e refrões-chiclete, a banda soa como se estivesse em um long play, e assim conquistou a juventude indie local.

Os três primeiros singles gravados, em 2009, foram:



01 Uma Mente Sem Lembranças
02 Não Estou Lá
03 Juliete Lexotan 3mg
Image and video hosting by TinyPic

Com o sucesso das músicas e do divertido clipe de "Uma Mente Sem Lembranças", o trio se apresentou mais algumas vezes no Balneário Camboriú, e foram também a Brusque, e a Blumenau, cidade da Parachamas, e também em sua cidade natal.

Ainda em 2009 participaram, por meio do projeto Barba Ruiva Convida, de uma coletânea virtual com bandas locais, e a música escolhida de seu repertório foi "Juliete Lexotn 3mg".

Continuaram na estrada, até que chegou 2010. Abriam o ano se apresentando no Carnarock de Joiville. Lançaram então o EP "Tudo é Eventual", promovido com o clipe da canção "Guria Retrô":



01 Não Viajarei Pra Argentina
02 Volta Pra Cama
03 Guria Retrô
04 Tudo é Eventual
05 Férias de Mim Mesmo
Image and video hosting by TinyPic

Integrantes:

André Fuck - guitarra, vocal;
Camilo - baixo;
Cyro - bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário